6. Classificação

Por que classificar os dados e imagens de satélites? Quando uma imagem de satélite passa pelo processo de classificação, a terra usa mapa de classificação é um resultado possível. Este mapa pode ser "lido" e interpretado com o seu número limitado de classes de usos, tais como o planejado.

Elementos individuais (pixels) de uma imagem de satélite incluindo seus valores (valores de reflexão e valores de tons de cinza) pode ser referenciado a um número específico de aulas (por exemplo, as classes de uso da terra)para uma classificação específica.

Processo classificação

O processo de classificação começa após a aquisição de dados apropriados. O primeiro passo é interpretação visual o da imagem de satélite (veja figura à direita). Depois de uma série de operações que diz respeito ao processamento de imagem e de reforço (tais como correção radiométrica e geométrica, estiramento, e logaritmos de filtro), o processo de classificação propriamente dito. Este processo é dividido em partes diferentes. A decisão precisa ser feita se uma classificação não-supervisionada e / ou supervisionado será realizada.

Métodos de classificação:

  • Classificação não-supervisionada: análise estática pura (análise de cluster) de dados multiespectrais de uma área (sem áreas de referência).
  • Classificação supervisionada: Cada classe de objeto serão coordenados para áreas de referência, chamado áreas de formação. Essas áreas pertencem claramente a uma classe específica e melhoram a classificação estatística.
Zoom Sign
The Classfication Process
O processo de classificação.
Alteradas após: Naumann 2008

Exemplo de classificação. Uso da terra e mudanças de uso da terra:

Classificação da Cobertura de Tenerife 1978 e 2002